Perguntas Frequentes

Perguntas Principais

Esclarecemos as dúvidas mais frequentes.

  • Como posso obter uma declaração de presença?

  • Como posso obter uma declaração de acompanhante?

  • As clínicas JCS têm estacionamento?

  • Qual o horário de funcionamento das clínicas JCS?

  • Como posso saber a morada do posto de análises clínicas onde pretendo dirigir-me?

  • Como posso saber a morada de uma clínica JCS?

  • Dispõem de cafetaria nas vossas Clínicas Médicas?

  • Quero saber mais sobre a vossa política de privacidade, recolha e tratamentos de dados.

Acordos

Esclareça as suas dúvidas sobre os nossos acordos e preços.

  • Como posso saber se têm acordos para a especialidade ou serviço que vou utilizar? 

  • Como posso saber, exatamente, o valor que vou pagar pela consulta ou exame?

  • Como posso saber se um médico tem acordo com a minha seguradora ou subsistema de saúde? 

  • Preciso de cartão do seguro ou subsistema de saúde nas Clínicas ou Postos de Análises Clínicas?

Análises Clínicas

Esclareça as suas dúvidas sobre Análises Clínicas.

  • É necessária marcação para realização de análises clínicas? Se sim, de que forma posso marcar?

  • Onde posso encontrar um posto JCS?

  • Qual o horário de funcionamento dos Postos de Análises Clínicas JCS?

  • Qual o horário de colheitas para análises?

APP | Área Pessoal

Esclareça as suas dúvidas sobre a nossa APP e Área Pessoal.

  • O que é a ‘Área Pessoal’ JCS e quais as diferentes formas de acesso?

  • Quem pode aderir à ‘Área Pessoal’?

  • Como efetuo o meu registo na ‘Área Pessoal’?

  • Quais as funcionalidades disponíveis na minha Área Pessoal/App?

  • Como posso marcar consultas?

  • Como posso consultar a minha agenda de marcações?

  • Como posso fazer o check-in automático, na APP?

  • Como posso remarcar ou anular consultas e/ou exames?

  • Como posso obter uma declaração de presença, através da APP?

  • Como posso recuperar a palavra-passe da minha ‘Área pessoal’?

  • Como posso alterar a minha palavra-passe de acesso à ‘Área Pessoal’?

  • Como posso alterar os meus dados pessoais?

  • Como posso associar descendentes na minha ‘Área Pessoal’?

  • Até que idade poderei ter o meu descendente associado à minha ‘Área Pessoal’?

  • Como posso aceder à Área Pessoal dos meus descendentes?

  • Posso associar ascendentes à minha ‘Área Pessoal’?

  • A que resultados de exames posso ter acesso através da minha APP/Área Pessoal?

  • A que resultados de exames posso ter acesso através da minha APP/Área Pessoal?

  • Como posso consultar os resultados ou imagens dos meus exames?

  • Como posso consultar as minhas faturas através da minha APP/Área Pessoal?

  • Como posso obter 2ª via de faturas?

  • Como posso efetuar o pagamento de faturas não liquidadas, através da minha APP/Área Pessoal?

  • As entidades e referências disponíveis nas faturas não pagas têm prazo de validade?

  • Esqueci-me de efetuar o pagamento. Como posso pagar?

Consultas

Esclareça as suas dúvidas sobre Consultas.

  • Como posso agendar uma consulta?

  • Como posso marcar uma consulta para o meu filho?

  • Queria confirmar uma marcação de consulta que já efetuei. Como posso fazê-lo?

  • Queria cancelar / remarcar uma consulta. Como posso fazê-lo?

  • Serei avisado, previamente, da minha consulta?

  • Como posso fazer o check-in automático para a minha consulta?

  • Como posso saber em que clínicas JCS existe determinada especialidade/consulta?

Exames

Esclareça as suas dúvidas sobre Exames.

  • Como posso saber em que clínica existe determinado exame?

  • Com que antecedência devo chegar para realizar os meus exames?

  • Como posso saber se o exame requer algum cuidado em específico, antes da sua realização?

  • A que resultados de exames posso ter acesso através da minha APP/’Área Pessoal’?

  • Como sei quando é que o meu exame se encontra pronto?

Internamento | Maternidade

Esclareça as suas dúvidas sobre Internamento e Maternidade.

  • Têm serviço de internamento?

  • Posso receber visitas enquanto estiver internado?

  • Posso ter um acompanhante durante a noite no internamento?

  • Como funciona os Internamentos Pediátricos?

  • O que posso levar comigo, quando chegar o dia do meu internamento?

  • O que devo fazer no dia da intervenção cirúrgica?

  • Após uma cirurgia, como posso contactar com os meus familiares?

  • Como posso ter informações sobre uma pessoa internada?

  • Como funciona os pós-cirúrgico? Os pensos e consultas estão incluídos?

  • Têm maternidade em alguma das Clínicas JCS?

Médicos

Esclareça as suas dúvidas sobre Médicos.

  • Como posso saber se determinado médico ou profissional de saúde trabalha nas clínicas JCS?

  • Como posso saber se o médico tem acordo com a minha seguradora/subsistema de saúde?